19 de nov. de 2013

Representantes de segmentos culturais de Camaçari voltam a se reunir com o TCS

Encontro

Na tarde da quarta-feira (13/11), a diretoria do Teatro Cidade do Saber (TCS) realizou um novo encontro com os representantes de diversos segmentos culturais de Camaçari: dança, produção, teatro, cultura popular e música. Dessa vez, o intuito foi o de fornecerfeedback sobre demandas levantadas nos encontros anteriores, realizados no período de 23 de julho a 31 de agosto, com o objetivo de levantar ideias e propostas para aproximar o equipamento dos produtores e artistas locais.

Na ocasião, a diretora do TCS, Elisângela Sena, relatou os pormenores de uma reunião na qual, em companhia da diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, apresentou ao secretário da Cultura de Camaçari, Vital Vasconcelos, as propostas coletadas nos últimos encontros.

Muitas das sugestões dos participantes tiveram importância imediatamente reconhecida pela Secult. Entre elas está a criação de um questionário onde os espectadores dos espetáculos e eventos possam registrar suas dicas para o melhoramento do serviço oferecido pelo TCS.

No que diz respeito às demandas da Secult, o TCS reforçou o apoio, reafirmando-se como parceiro para ações diversas, a exemplo da realização de atividades artísticas, eventos externos das escolas e disponibilização de espaço para cursos de formação e qualificação, como já ocorre.

Os convidados tiveram a oportunidade de ouvir, tirar dúvidas e fazer novas contribuições. Mestre Miro, membro do grupo Samba de Roda e Brilho do Samba, parabenizou a iniciativa do TCS na construção de um modelo de gestão participativa. “A reunião foi ótima. As propostas são inovadoras. Mas o que me encantou realmente foi a importância dada à opinião dos artistas locais para futuras melhorias”.

Parte das propostas já foi avaliada como viável e a previsão é que seja colocada em prática já no primeiro semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário