17 de set. de 2013

Gestor de Artes Cênicas da Cidade do Saber ganha prêmio no FITA

MAICK-BARRETO

O espetáculo Casmurro conquistou seis troféus no Prêmio Anual de Teatro Amador da Bahia (PATA), se tornando recordista da premiação. O evento foi realizado no último dia 15, encerrando a programação da 10ª edição do Fórum Intermunicipal de Teatro Amador da Bahia (FITA), em Santo Amaro da purificação - entre os dias 12 e 15/09.

Das nove categorias em que concorreu, a peça, cujo elenco é formado, em sua maioria, por ex-educando da Cidade do Saber (CDS), conquistou a de melhor espetáculo, melhor direção (Jéssica Menezes), melhor atriz (Mikaellen Moreira), melhor atriz coadjuvante (Fernanda Crescencio), melhor ator coadjuvante (Edney Porten), e melhor iluminação, recebida pelo gestor do NAC, Maick Barreto.

Para o gestor, além da alegria de receber o prêmio em reconhecimento ao seu trabalho na montagem, também é gratificante testemunhar o bom desempenho dos frutos da CDS. “Já é uma felicidade ver que eles tomaram a iniciativa, montaram a Companhia, se inscreveram no edital do Calendário das Artes e deram vida ao espetáculo. Esse é o resultado do nosso trabalho, que tem contribuído para formação efetiva dos artistas de Camaçari”, enfatiza Maick.   

1239407_557681637631562_48058637_nEste é o segundo ano consecutivo que o município angaria o prêmio de melhor espetáculo e melhor atriz no PATA. Em 2012, a Companhia Uma da Outra, formada por Kátia Letícia e Fernanda Crescênio, venceu nas categorias com a peça Elenco de Apoio.

O espetáculo - Casmurro é uma adaptação da obra de Machado de Assis, levando aos espectadores alguns questionamentos e enigmas deixados por Casmurro a respeito de Capitu, do filho Ezequiel e dos motivos de ciúmes de Bentinho. Foi apresentado no Teatro Cidade do Saber nos dias 20 e 21/08.  

O espetáculo integra o Calendário das Artes da FUNCEB (Fundação Cultual do Estado da Bahia), através do projeto Teatro de Portas Abertas.

O FITA – O Festival tem intuito de promover o intercâmbio de teatro amador da Bahia através da criação de espaços para diálogos e formação entre os artistas, grupos e instituições culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário