24 de jul. de 2013

Dedicação é o segredo para o karatê

images

As medalhas podem até servir de incentivo para eles, mas para quem pratica karatê, os benefícios do esporte vão muito além das premiações. A modalidade originalmente japonesa proporciona inúmeros ganhos, tanto para o corpo quanto para a mente.

Os resultados positivos para a saúde são inúmeros. O karatê é bom para o coração, fortalece ossos, músculos, desenvolve resistência, flexibilidade, coordenação motora e visual, diminui gordura corporal, aumenta força muscular, além de tornar o organismo menos suscetível às doenças.

O esporte também ajuda na auto-estima, diminuição do estresse, insônia e ansiedade, melhora na socialização e ainda contribui para o desenvolvimento de valores como paciência, disciplina, perseverança, compreensão, concentração e foco.

Desktop

Não deve faltar ao educando da luta oriental dedicação e determinação, bem como atenção na hora dos treinos e exercícios. Esses são alguns dos passos que a aluna de karatê da Cidade do Saber, Sabrina Tavares, de apenas cinco anos de idade, tem seguido para conseguir se destacar. “Ela vem mostrando desenvolvimento muito rápido e é um motivo de orgulho”, relata satisfeita a professora Patrícia Chiron, que ainda ressalta a organização e a facilidade que a educanda tem para realizar os golpes.

A pequena Sabrina frequenta as aulas há apenas um mês e já apresenta uma ótima coordenação motora com a prática dos exercícios. “Me esforço para fazer tudo certo. Disciplina e concentração são também muito importantes”, relata a karateka que com o pouco tempo de prática já conseguiu aprender alguns dos valores essenciais para o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário