3 de dez. de 2012

Cidade em Cena: Mistura de ritmos no show “Sons da Cidade’

 

a dama

O primeiro dia da mostra Cidade em Cena promete ser inesquecível com o show “Sons da Cidade”. No Teatro Cidade do Saber, a partir das 18h do dia 07/12, a plateia assistirá um verdadeiro desfile de acordes, timbres e ritmos que vai mostrar a sintonia dos educandos de música .

“Será uma mistura de alta qualidade e recheada de surpresas, com grupos formados espontaneamente pelos alunos, tendo como único critério a afinidade musical”, afirma o gestor do Núcleo de Música, Raul Gomes. Um desses grupos é A Dama e os Vagabundos, formado por cinco estudantes. Entre as quatro músicas que eles vão executar está Wave, de Tom Jobim. “Só toca quem é fera”, diz, orgulhoso, Raul.

Adriane Campos, de 14 anos, única menina entre os cinco integrantes, é uma das mais atentas aos ensaios, mas confessa estar nervosa para a apresentação. “Ansiosa para que dê tudo certo”, conta. Já o caçula Tiago Neves, de apenas 11 anos, diz que está tirando de letra. “Estou confiante”, afirma sem pestanejar. O show conta também com a apresentação de grupos de percussão, violão e contrabaixos e o encerramento fica por conta da banda Eu e Sofia, formada por ex-educandos da Instituição.

Seja pelos ensaios produtivos ou pelo clima de descontração e integração nos corredores da Escola de Música da Cidade do Saber, ao que tudo indica, o que o público vai ver no palco é a estrela de muitos educandos brilharem porque, segundo Raul Gomes, todos estão se esforçando muito para a realização de um grande espetáculo. 

Cidade em Cena - Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, a partir das 14h do dia do show, podendo ser adquiridos mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para uma das instituições de caridade instaladas em Camaçari.

Assita um pouco do ensaio do grupo A Dama e os Vagabundos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário