4 de dez. de 2012

Cidade em Cena: apresentação de balé reúne trechos marcantes de musicais da Broadway

broadway

Uma mistura do que há de mais glamoroso no universo da dança, com o clímax dos grandes sucessos da Broadway, promete instalar um pedaço do mais badalado centro de espetáculos de Nova York no palco da Cidade do Saber. A apresentação Backstage – Entre Plumas e Paetês vai distribuir brilho e sofisticação no dia 09/12, em duas sessões (às 11 horas e às 15 horas), deixando a marca do balé na mostra Cidade em Cena.

A montagem conta a história de uma formiga diferente chamada Shine, que não mora no formigueiro, mas nos camarins de um grande teatro americano, o American Ballet Theatre. Por isso essa formiguinha contará um pouco dos importantes espetáculos apresentados no palco desse teatro.

Trata-se de fragmentos de famosos musicais sendo apresentados sobre um plano de fundo lúdico, amarrados por uma fábula que permite ao espectador viajar por um mundo imaginário tendo como fio condutor o abraço consensual entre movimento e música. As aprendizes de balé da Cidade do Saber, orientadas pelos professores Eberth Coutinho e Tácia Lenira, se unirão neste show mágico e cheio de graça, presenteando o público com sentimentos comparáveis a maciez da pluma e ao brilho do paetê.

Este formato de apresentação pelas turmas de balé durante a Cidade em Cena é uma novidade. Nas edições anteriores, sempre foi o balé clássico, de repertório, que veio à baila. Trazer um conteúdo com apelo mais popular soma-se as antigas experiências e enriquece o conhecimento das educandas. “A apresentação vai contar com a participação de uma aluna de teatro, que vai interpretar a Shine. Essa interatividade é muito positiva. Diferentes artes numa relação de mutualidade”, comenta o professor Eberth Coutinho.

As apresentações são abertas ao público, que podem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para uma das instituições de caridade instaladas em Camaçari. Desta forma, o público, além de incentivar os artistas em desenvolvimento, faz uma boa ação a quem necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário