30 de nov. de 2012

“Carnevale, E tudo se repete” reúne teatro e dança no Cidade em Cena

 


d_carnaval_generica

Passear de forma criativa, dinâmica e divertida pelas manifestações carnavalescas ao longo da história. Essa é a proposta do espetáculo “Carnevale, E tudo se repete”, que será realizado no Teatro Cidade do Saber, no dia 14/12, a partir das 20h, dentro da programação da mostra Cidade em Cena.

A montagem utiliza uma estrutura cronológica sobre a festa momesca e se propõe a revelar, de forma dramática, poética e cômica, as mais diversas questões sociais que se confrontam com a alegria, o prazer, a fé e a ambição que perpassam o carnaval. Tudo isso num ciclo dinâmico de cenas em que as linguagens de teatro e dança se mesclam e se complementam. “Vai ser muito interessante, interativo, divertido” garante o professor de teatro da CDS, Bruno Guimarães.

A junção dos cursos de teatro e dança moderna em um só espetáculo promete causar muitas emoções. “Está sendo uma experiência muito rica porque estamos nos desvencilhando de alguns vícios, ao mesmo tempo em que abrimos campo para experimentar novas possibilidades. Isso resulta em crescimento para ambos”, afirma o professor de dança, Leonardo Luz.  

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, a partir das 14h do dia do espetáculo, podendo ser adquiridos mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para uma das instituições de caridade instaladas em Camaçari.

Ficha Técnica

Texto: Bruno Guimarães

Roteiro e Direção: Bruno Guimarães e Leonardo Luz

Cenografia: Miriam Moreira

Figurinos e Adereços: Jucyara Cardoso e Miriam Lemos

Iluminação: Samuel André

Assistência de Iluminação: Paulo Eduardo

Assistentes de Produção: Dedei Arcanjo, Jessica Menezes e Mariana Valesca

Gestor do Núcleo de Artes Cênicas: Maick Barreto

Atores: Amanda Freitas, Ariel Damasceno, Caique Copque, Dryca Nascimento, Egenilson Lopes, Hamilton Silva, Joseane Brune, Luciano Pereira, Marla Cristina, Marta Laleska, Mirela Gregório, Sara Siacci, Sued Fernandes, Tainara Tecia, Thalita Freire, Vagner de Sousa, Vitória Oliveira e Yuri Ferreira.

Dançarinos: Adriana Carvalho, Adriany Silva, Caroline Rios, Cllau Santos, Dirlane de Paiva, Dulci Guimarães, Eliene Oliveira, Fran Oliveira, Indaíra Santos, Jacilene Dias, Jadson Amaro, Julia Mota, Larissa Pinto, Lenilson Francisco, Lu Oliveira, Marileide Barreto, Nara Carmo, Sinara Calmon, Valquíria Costa e Viviane Campos.

Dançarinos convidados: Aline Porto, Amanda Lemos, Ana Flávia Batista, Anderson Knowles, Bruna Lima, Carolina Magalhães, Evelyn Lemos, Flávia Oliveira, Gabriela Lima, Gabriele Fatel, Helena Lima, Jean Santos, Kely Adriane, Larissa Santos, Lorena Vilas Boas, Luana Laíres, Marina Matos, Mirian Teles, Renata Farias, Roseli Souza e Tatiane Maria.

Convidados especiais: Laíra Alves e Marcos Silva (solista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário