29 de nov. de 2012

Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos: em cena no Teatro Cidade do Saber

images Uma viagem divertida, ao lado dos mais diferentes príncipes e princesas, rumo a uma frenética aventura entre os reinos de Velda e Melra. É o que promete o espetáculo infanto-juvenil Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos, encenado no Teatro Cidade do Saber no domingo (16/12), a partir das 17h. A apresentação faz parte da programação do Cidade em Cena.

Através de dez histórias de tempos antigos, em uma linguagem moderna, a peça, dirigida pelo professor de teatro da CDS, Bruno Guimarães, incita a quebra de paradigmas dos típicos contos dos reinos encantados, apresentando princesas incomuns, desconhecidas, com defeitos, aproximando-as do real. “Queremos mostrar que todas as meninas podem ser uma princesa”, justifica.

Com uma turma formada só por garotas na fase da pré-adolescencia, a montagem desperta o senso crítico, para o começo da percepção do mundo de forma questionadora. É este o foco arte-educativo que o professor quer propor. “A intenção é também contribuir na formação cidadã”, pontua.

O elenco é composto por Aline Lima, Amanda Rodrigues, Andressa Rodrigues, Brenda Peck, Camila Rosa, Caroline Lima, Cibele Tavares, Evelly Santos, Franciele Batista, Gisele Paz, Hanna Yasmim, Jamile Ferreira, Karine Gomes, Karolaine Mercês, Letícia Martins, Mayara Ribeiro, Marina Ramos, Mikaele Cruz, Naiana Santos, Rhana Correia, Suyane Amorim, Thaila Smyt e Thyelle Gama.

Ingresso – As apresentações são abertas ao público, que podem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para uma das instituições de caridade instaladas em Camaçari. Desta forma, o público, além de incentivar os artistas em desenvolvimento, faz uma boa ação a quem necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário