28 de nov. de 2012

Espetáculo A Dama das Camélias estará em cena no Teatro Cidade do Saber

thumb_534710_384417758311077_1470559719_n Pondo em prática o conhecimento que absorveram durante dois anos de curso, os alunos de artes cênicas da Cidade do Saber encenam A Dama das Camélias, clássico da dramaturgia mundial escrito no século XIX por Alexandre Dumas Filhos. A peça estará em cartaz no sábado (15/12), a partir das 20h, no Teatro Cidade do Saber, durante o Cidade em Cena.

Com direção de Bruno Guimarães, A Dama das Camélias conta a história de uma grande paixão entre uma elegante cortesã francesa e um jovem de família nobre que, para viver esse amor, enfrenta os rígidos valores sociais da sua época. O espetáculo promete por no palco muito sentimento, emoção e fazer o público se encantar pelo gênero melodramático.

Os ensaios acontecem há três meses, mas com a proximidade do evento, a turma redobrou a dedicação, ensaiando duas vezes na semana, durante quatro horas e meia. Desta forma, pretendem vencer o desafio de encenar uma peça complexa. “Quando escolhi o texto, os alunos ficaram apavorados, mas eu disse que acreditava neles. À medida que íamos montando cada ato, eles se emocionavam e se empolgavam”, conta o professor Bruno.

O elenco é composto por Ailza Melo, Alana Suzart, Ales Alves, Cloud Miller, Felício Torres, Geci Cavalcante, Kely Adriane, Lidimara Marques, Mariana Valesca, Mikaellen Moreira, Nayane Cristina, Raquel Vilas-Boas, Rebeca Azevedo, Wal Rodrigues e conta com participação de Marcos Silva.

Ingresso – As apresentações são abertas ao público, que podem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para uma das instituições de caridade instaladas em Camaçari. Desta forma, o público, além de incentivar os artistas em desenvolvimento, faz uma boa ação a quem necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário