24 de out. de 2012

Prática esportiva revela bons frutos da Cidade do Saber

Um dos principais mecanismos para inclusão social e formação cidadã é através do esporte, e na Cidade do Saber (CDS), em cada modalidade, facilmente encontramos exemplos de vida. São histórias simples que se transformam em destaques da instituição.

DSC00595 DSC02778

Um desses bons frutos é Isaias Santos de Jesus, 19 anos, que está na CDS desde 2007, onde pratica handebol e capoeira. O professor Ismael Reis fala do aluno, que é portador de necessidades especiais, com muita satisfação. “Ele é um de nossos grandes destaques”.

Atleta da CDS/ SEDEL e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Isaias já ganhou diversos títulos e participou de várias competições, dentre elas a Olimpíada da APAES (etapas estadual e nacional), Olimpíada da Diversidade e Jogos Abertos do Interior, onde conquistou a medalha de ouro no handebol. Mas para o educando, a prática esportiva é muito mais do que premiações. “Contribui em muitas coisas. O esporte tira crianças das ruas, dá um futuro”, afirma.

hande1[4] sdc103141-300x281

E Isais parece já trilhar um grande futuro. Ele revela que seu desejo é ser mestre de capoeira, modalidade que pratica há 12 anos e é aluno formado. “Se um dia eu sair da capoeira não vivo mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário