22 de out. de 2012

Cidade do Saber: esporte como ferramenta no incentivo a interação social

As atividades oferecidas pela Cidade do Saber, além de difundir conhecimento e aprendizado prático na arte e cultura, esportes, idiomas e ciências, incentivam a interação saudável entre os indivíduos, cooperando com a formação de cidadãos mais sociáveis e felizes. A Instituição está repleta de casos de superação, histórias de recuperação da auto-estima e da saúde, experiências de desenvolvimento intelectual e artístico, de sonhos realizados...

Ronivon

O aluno de natação Ronivon de Oliveira Sampaio, 17 anos, é um dos tantos outros que têm histórias de ascensão, em diferentes graus, para contar. Na Cidade do Saber desde 2008, quando ingressou no curso sem saber nadar e muito tímido, hoje Ronivon faz parte da equipe de rendimento – atleta de competição – e interage com muito mais facilidade.

Ronivon foi recepcionado pelo professor da equipe de iniciantes, Tamir Moreira, que acompanhou a evolução do aprendiz. “A história dele se destaca. Sempre muito aplicado, em pouco tempo se encontrou na piscina. Mas o desenvolvimento não foi só físico. Ele também superou a timidez e hoje é menos introspectivo, interage mais e melhor. São em figuras como ele que enxergamos melhor a amplitude da importância do trabalho que desenvolvemos”, destacou o instrutor.

Atualmente, Ronivon pratica algumas vezes na semana pela tarde, além dos treinos noturnos na equipe de competição. “Entrei no grupo de rendimento este ano e ainda não competi, mas o dia da estreia vai chegar e estou empenhado”, diz, acrescentando em seguida: “Na Cidade do Saber, eu aprendi a nadar. Mas não foi apenas isso. Fiz muitos amigos aqui”.

.

      

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário