25 de out. de 2012

Educadores de iniciação musical se sentem realizados com trabalho desenvolvido

A música tomou conta de três instituições de ensino de Camaçari na manhã desta quinta-feira (25/10). Os alunos do projeto de iniciação musical das Escolas Municipais Maria José de Mattos da Conceição, no bairro da Bomba, Helena Celestina de Magalhães, no Gravatá, e Virginia Reis Tude, no Verdes Horizontes, se apresentaram para professores e colegas.

Entusiasmados e cheios de energia, os alunos apresentaram canções como Sementes do Amanhã, de Gonzaguinha, além de cânticos infantis, acompanhados pelos professores de canto e coral, que regiam as turmas, tocavam instrumentos e ajudavam a compor a musicalidade. Entre os educadores a opinião foi unânime: todos mostravam-se super alegres com o resultado.




"Eu me sinto muito realizada, era um grande sonho pra mim e o que vale é essa sensação de dever cumprido. Aqui temos crianças de todo tipo, e com o trabalho percebo que semeamos a  música no coração de cada um"
Geisa Maia (educadora de canto e coral da Escolas Municipais Maria José de Mattos da Conceição)














"Trabalhamos também a disciplina, a consciência de grupo. É uma tarefa difícil, mas muito gratificante. Para eles esse projeto é muito importante"
Ernesto Reis (educador de canto e coral da  Escola Municipal Helena Celestina de Magalhães)
















"Tem sido muito legal, e sentimos deles uma resposta muito boa. Eles gostam muito de percussão, por isso incentivamos. Percebemos também o envolvimento de todos os professores para fazermos um trabalho bacana"
Alberto Burgos (educador de canto e coral da Escola Municipal Virginia Reis Tude)




Nenhum comentário:

Postar um comentário