23 de fev. de 2012

Paratleta camaçariense conquista recorde mundial

2012_crash_b_antony_bomfim_roberto_nahon 2012_crash_b_antony_bomfim_podio

 

Quatro minutos, cinco segundos e um centésimo. Estes números ficarão marcados na memória do paratleta camaçariense Antony Deraldo. Com essa marca, conquistou o recorde mundial e a medalha de ouro no Mundial de Remo Indoor, modalidade remo adaptado na categoria AS (braços e ombros), no domingo (19/02), em Boston, Estados Unidos.

Depois dessa grande vitória, ele não quer descanso, e já treina duro para uma seletiva nacional no domingo (26/02), em São Paulo, que define qual paratleta brasileiro vai à Itália e Sérvia garantir uma vaga nas paraolimpíadas que acontecem em Londres, em setembro de 2012.

Com uma diferença de 48 segundos sobre seus adversários, Antony mostra que está mais que preparado para os desafios que quer superar, além de ajudar a lançar o remo adaptável brasileiro à frente dos concorrentes de outros países.

O Remo Adaptável é praticado por pessoas com deficiência ou limitação física. A Categoria "AS" (arms and shoulders) é para remadores que possuem somente mobilidade de ombros e braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário