10 de fev. de 2012

Brinquedoteca da Cidade do Saber recebe doações

  pDSC02486

 

No mês de dezembro de 2011, o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães realizou uma grande gincana, arrecadando alimentos, roupas e centenas de brinquedos. Estes últimos foram doados a Brinquedoteca da Cidade do Saber, formando um pequeno exército de itens que vão proporcionar ainda mais aventuras e alegrias para as crianças que ali convivem.

São bonecas, personagens de plásticos dos quadrinhos e desenhos animados, bichos de pelúcia, carrinhos, entre outros objetos que adicionam diversão ao lugar que, todos os dias, recebe cerca de 100 a 150 crianças.

Responsável pelo local, Zuleika Costa é pura satisfação e orgulho ao falar do seu trabalho. “Aqui proporcionamos a diversão sem esquecer da educação. Deixamos todos bem à vontade para que possam interagir livremente”.

 

pDSC02477

Além de Zuleika, a equipe da Brinquedoteca é formada pelas estagiarias de pedagogia Jucilene Conceição e Adna Cunha, que tentam, além de brincar com as crianças, proporcionar estímulos que visam manifestar as potencialidades, o desenvolvimento da capacidade de concentrar ou mesmo dar vida a inteligência e a criatividade.

pDSC02511

Elas usam diversos artifícios para chegar a esse objetivo, tais como as atividades lúdicas com os jogos e brincadeiras, fazendo a criança se conhecer melhor, dominando suas angústias e representando o mundo exterior através do brinquedo. “Se percebemos que determinada criança possui um problema (de visão ou comportamento, por exemplo), avisamos aos pais e as encaminhamos para um profissional competente que possa ajudá-las.”, comenta Adna.

Enriquecendo o relacionamento entre as crianças e as suas famílias, incentivando a valorização do brinquedo como atividade promotora do desenvolvimento intelectual e social, a Brinquedoteca da Cidade do Saber está aberta para meninos e meninas de todas as idades, sem a necessidade de pré-inscrição. É só chegar, brincar e se divertir.

 

pDSC02470

pDSC02479  pDSC02507

 

 

 

Daniel Quirino – ASCOM Cidade do Saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário