14 de out. de 2010

Brinquedoteca comemora Dia da Criança

DSC02576

 

 

A Cidade do Saber comemorou o Dia da Criança de forma antecipada na última sexta-feira  (08/10), com uma tarde festiva em sua Brinquedoteca, com o objetivo de proporcionar momentos de descontração entre pais e filhos. As crianças presentes se divertiram bastante com as brincadeiras e a tarde ficou ainda mais gostosa com a distribuição de deliciosas guloseimas e algodão doce.


A Brinquedoteca da Cidade do Saber foi montada exclusivamente para a experimentação dos pequenos em atividades didáticas e lúdicas. Neste espaço direcionado somente para a diversão, as crianças puderam ficar à vontade para curtir os diversos brinquedos disponíveis.


Uma curiosidade: Em nosso país, o Dia da Criança acontece no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. Esta comemoração foi criada na década de 1920, por proposta do deputado federal Galdino do Valle Filho. A Câmara aprovou a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924. Porém, apenas em 1960, quando a empresa Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson, para aumentar suas vendas, lançando a "Semana do Bebê Robusto", é que a data passou a ser comemorada, de fato, em nosso país. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas de brinquedos.

 

 DSC02577

DSC02579

 DSC02580

Nenhum comentário:

Postar um comentário