Na semana passada (dias 06 e 07 de outubro), no Teatro Cidade do Saber, foi exibido o espetáculo infantil “Mas afinal, que história é essa?”, uma história que resgata a importância das brincadeiras clássicas da infância, incentivando o convívio social e demonstrando com muito bom humor, os perigos de passar muito tempo em frente à TV ou o computador.
A peça, usa a fantasia e o riso como instrumentos para despertar essa verdadeira “falta” dos tempos modernos, que transfere para os meios eletrônicos, toda a riqueza de experiências que uma brincadeira entre amigos pode oferecer.
Em “Afinal, que história é essa?”, não faltaram os personagens clássicos da literatura infantil para conduzir de modo irreverente, o conceito de que, aos poucos, as brincadeiras estão sendo esquecidas pela garotada.
As diversas discussões científicas já demonstraram: crianças que brincam são mais criativas e as que se divertem em grupo têm menos problemas de ajuste social quando chegam à idade adulta.
Por isso, nessa apresentação, o público infantil aprendeu com os personagens, a necessidade de estar em contato com outras crianças, para assim criar amizades e ter muitas histórias divertidas para contar no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário