13 de mar. de 2013

Educador da Cidade do Saber vence edital do VIVADANÇA Festival Internacional

Eberth_Educador_CDS

Mais uma vez, um dos integrantes do corpo docente da Cidade do Saber recebe congratulações em reconhecimento ao talento que alimenta, aperfeiçoa e multiplica. Desta vez, os salves são direcionados ao educador de Ballet, dançarino e coreógrafo Eberth Vinícius. Ele é autor da coreografia vencedora do 4° Prêmio do VIVADANÇA, que será executada durante a edição 2013 do renomado Festival Internacional.

A proposta de Eberth foi apresentar uma versão contemporânea e original da heroína Giselle, protagonista do clássico espetáculo de ballet com mesmo nome. O solo “XL – Uma releitura queer do ballet Giselle” desperta a discussão de questões ligadas a gênero e sexualidade, provocando reflexão sobre a forma como a sociedade contemporânea vê e trata esses temas.

É a primeira vez que um trabalho autoral e solo do educador concorre e vence um edital. “Fico muito feliz, pois esta conquista mostra que meu trabalho tem legitimidade e sua mensagem é contemporânea, ou seja, atingi minhas próprias metas”, declarou.

O edital recebeu 18 inscrições, avaliadas pela comissão julgadora composta por Cristina Castro (diretora e curadora do festival), Luiz Antônio Jr. (diretor de produção do festival), Leandro Oliveira (coreógrafo e dançarino) e Joceval Santana (jornalista e critico de dança). Eberth desbancou a concorrência e XL será conhecida pelo grande público durante a programação do VIVADANÇA Festival Internacional, em seis apresentações no Teatro do Goethe-Institut (ICBA), de 17 a 19 e de 24 a 26 de abril.

Na Cidade do Saber, o educador Eberth não apenas multiplica o conhecimento sobre a arte do movimento. Ele rega futuras conquistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário