27 de mar. de 2013

Dia do Circo e do Teatro é comemorado pela Cidade do Saber

DSC09691 Os preparativos começaram ainda no inicio do mês: o Espaço Infantil da Cidade do Saber (CDS) dedicou março para comemorar o circo e o teatro. A partir do dia 06/03, seis oficinas fizeram crianças de 5 a 12 anos mergulharem neste mundo encantado, com fantoches, construção de máscaras, malabares, histórias, dobraduras, coreografias, músicas, brincadeiras, pintura e teatro.

Na comemoração pelo Dia do Circo e Dia Mundial do Teatro, nesta quarta-feira (27), a área de convivência da CDS virou palco para a culminância do projeto, quando as crianças que participaram das oficinas puderam mostrar o resultado do aprendizado.

DSC09711 DSC09773

Dedicada, Krislane Santos, 9 anos, não escondeu a empolgação em recitar um verso durante a atividade. A mãe da menina, Cristina Santos, revela que a filha se entregou totalmente a proposta da oficina. “Ela chegou a ficar triste porque achou que não ia ter mais a apresentação. Hoje acordou cedo pra se arrumar e vir pra cá”, conta Cristina, que confeccionou uma roupa de palhaço para Krislane.

Para Maria Lara, 8 anos, as oficinas serviram para ajudar em seu desenvolvimento. “Gostei muito que ela tenha participado, porque ela é muito tímida. Hoje pude a ver brincando, interagindo com as outras crianças, declamando. Dou nota 10 para o projeto”, pontua a mãe de Maria, Geni Lima. 

A aprovação parece ter sido unanimidade entre os pais. Vanira de Souza, mãe de Malu e Kaline Cardoso, 7 e 9 anos, acompanhou as filhas durante as oficinas e afirma que “a experiência valeu a pena”.

Músicas, danças e brincadeiras dirigidas integraram ainda as crianças que assistiam as apresentações. 

DSC09699 DSC09765 DSC09700

Confira mais fotos da atividade em nosso flickr: http://www.flickr.com/photos/fotoscidadedosaber/sets/72157633101089735/

Nenhum comentário:

Postar um comentário