17 de out. de 2012

Alunos de iniciação musical mostram talento

blog05 Na manhã da última terça-feira (16/10), cerca de 50 alunos, do primeiro ao quarto ano do Enisno Fundamental, da Escola Municipal Luis Pereira Costa, no bairro do 2 de Julho, participaram de uma apresentação do projeto de iniciação musical.

blog01 blog02

Empolgados e radiantes, os olhares dos pequeninos denuciavam a alegria de estarem mostrando seus talentos para os colegas de escola e professores, que assistiam e aplaudiam entusiasmados. Para começar, noções básicas de postura foram indicadas pelo coordenador pedagógico do projeto, Joélio Santos, e depois, acompanhados pelo professor de canto e coral, Rogério de Brito, no teclado, os alunos cantaram quatro músicas, num repertório que misturou canções do universo infantil, como Brilha Brilha Estrelinha, com de artistas populares.

O contato com a música despertou nas crianças o espírito de pequenos artistas, além de promover interação entre eles, em cada rosto se notava a alegria.

blog03 blog04

Iniciação Musical

O Projeto foi implantado em 2011 na rede municipal de ensino de Camaçari, numa iniciativa da Seduc (Secretaria de Educação de Camaçari) em parceria com a Cidade do Saber.  Contempla aulas de canto-coral, instrumentos orquestrais e de fanfarra. As atividades acontecem em 15 escolas do município, denominadas Pólos Musicais.

E essa ideia já vem apresentando resultados. No dia 03 de outubro, a Orquestra Sinfônica Jovem e Coral Infanto-Juvenil, resultado do projeto, realizaram o seu primeiro concerto, no Teatro Cidade do Saber

Confiram as apresentações:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário