16 de ago. de 2012

Professor de musicalização da Cidade do Saber expõe fotografias da natureza em BH

 
Fredson Rocha  
Certos artistas possuem o dom da polivalência e o professor de musicalização da Cidade do Saber, Fredson Rocha, se encaixa nesse grupo. Além de passear com tranquilidade pelo universo dos ritmos e notas, também tem um apurado olhar fotográfico.
Esta sua paixão paralela começa a alcançar reconhecimento fora dos limites do estado. Algumas de suas fotografias foram selecionadas para compor a exposição Natureza que Aflora, exposta inicialmente no Parque Zoobotânico de Salvador e que integra, desde o dia 07 de agosto, a Semana de Fotografia de Belo Horizonte.
Foto_Fredson Rocha1
O professor Fredson viaja às 23 horas desta quinta-feira, 16, para a capital de Minas Gerais, a convite da organização do evento anual, através da AFNatura - Associação de Fotógrafos de Natureza. Nosso ilustre clarinista e flautista também é sócio fundador do Cafc – Clube de Arte Fotográfica de Camaçari, criado em março deste ano.
Foto_Fredson Rocha2
No referido evento, que acontece no Parque da Pampulha, Fredson expõe duas fotos de pássaros, clicadas em momentos singulares. Outros fotógrafos baianos, entre profissionais e amadores, terão seus clicks exibidos no evento. O professor não esconde sua animação: “Fico feliz porque minha paixão pela fotografia me permitiu integrar uma causa tão nobre, que é provocar uma reflexão sobre a beleza da natureza e o cuidado que ela necessita”.
A exposição Natureza que Aflora também estará na Cidade do Saber. O público camaçariense poderá contemplar os belos cliques a partir do dia 13 de setembro, com encerramento previsto para o dia 27 do mesmo mês. Além de Fredson, outros fotógrafos do município, todos integrantes do Cafc – Sérgio Cedraz, Jeiel Carneiro, Heitor Oliveira e Marilton Trabuco – tem imagens compondo a exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário