21 de ago. de 2012

Gervásio César – um atleta especial, um exemplo de força de vontade

 
A diminuição da capacidade de enxergar não reduziu a nitidez dos seus sonhos. O camaçariense Gervásio Ribeiro César, 65 anos, atleta especial apoiado pela Cidade do Saber/Sedel, é um amante do esporte e sua persistência e dedicação já lhe rendeu medalhas. A mais recente conquista do exímio corredor ocorreu no início do mês, dia 06/08, quando faturou o bronze na Corrida da Alegria, em Salvador, em prol da campanha Criança Esperança.
DSC02330
A força de vontade de Gervásio motiva outros atletas e incita uma construtiva reflexão em cada componente da sociedade, esportista ou não: ser um vencedor tem mais a ver com as motivações  que habitam o íntimo do que com o estereótipo construído com base nos padrões da figura fisicamente perfeita.
A determinação de Gervásio já lhe conferiu outras façanhas dignas de congratulações e a lista de exemplos do seu bom desempenho nas pistas de atletismo da Bahia não para de crescer. Dentre os mais atuais, o quinto lugar conquistado na Meia Maratona da Caixa, competição que aconteceu no dia 22 de julho na capital baiana e a participação na XVI Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no último domingo (19/08), quando ficou entre os dez primeiros colocados na categoria de Paratletas.
ok1      ok2
Gervásio é acompanhado pelos professores da Cidade do Saber, José Pinheiro Júnior (Zezé) de Natação e João Paulo (Hidroginástica). Para ambos, a força de vontade do atleta comove e incentiva, seu brilho inspira e reanima, sua alegria contagia e mostra o poder de um exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário