22 de nov. de 2011

Espetáculo infantil "Timide" discute importância da família

infancia-foto

No próximo dia 11/12 (domingo), a fantasia toma conta do palco do Teatro Cidade do Saber com a montagem infantil “Timide”, encenada pelos educandos do Curso de Teatro da Cidade do Saber. O evento inicia-se às 17h e faz parte da 5ª edição do Cidade em Cena.

A peça desenvolve-se a partir da disputa entre a Fada Saúde e a Fada Doença, duas forças que querem se apoderar do menino Timide. Nesse contexto, o cuidado e o amor da família do garoto ajudarão a Fada Saúde na difícil tarefa de cuidar de uma misteriosa doença.

Segundo Maick Barreto, diretor do espetáculo, “a intenção é mostrar ao público, de modo lúdico, a importância do cuidado da família na vida de uma criança”.

“Timide” foi escrita por Adroaldo Ribeiro Costa, jornalista e arte-educador fundador da Hora da Criança e do Teatro Infantil Brasileiro, em Salvador. Suas peças ficaram famosas por atrair caravanas de vários pontos do país. Tamanho era o sucesso que no dia 22 de dezembro de 1947, na encenação da opereta Narizinho no Teatro Guarani, o próprio Monteiro Lobato marcava presença na plateia.

Durante 20 anos, Adroaldo editou o tablóide A Tarde Infantil , apresentou duas séries de programas na TV Itapoan, organizou o I Salão Infantil Baiano de Artes Plásticas e gravou três discos (20 Anos da Hora da Criança, Navio Negreiro e Hora de Cantar).

Ficha Técnica:

Texto: Adroaldo Ribeiro Costa.

Direção: Maick Barreto.

Cenário e adereços: Marivalda Conceição.

Figurino: Jucyara Cardoso e Maick Barreto.

Iluminação: Maick Barreto e Samuel André.

Sonoplastia: Edinei Porten.

Gestão do Núcleo de Artes Cênicas: Tato Tavares.

Elenco: Clara Pereira, Elisa Varjão, Felipe Santos, Gilvanessa Nepomuceno, Kamila Dias Oliveira, Marta de Santana, Maryanna Rios, Mikaele Cruz de Souza, Milena da Cruz Santos, Patrícia Santana Silva, Rosane Kelly Loyola Araújo, Rosely Souza da Silva, Thais Miranda, Vanessa dos Santos Lima, Vitória Ingred Oliveira Silva.

Serviço:

O quê? Espetáculo Timide

Quando? 11/12

Que horas? 19h

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito, mas é sugerida a troca do ingresso por 1 Kg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário