10 de out. de 2011

Emoção e alegria na visita ao Abrigo São Francisco de Assis

sfDSC04031

 

A tarde da última sexta-feira (07/10/2011) ficará marcada tanto na lembrança das jovens turmas de esporte da Cidade do Saber, quanto para os idosos que residem no Abrigo São Francisco de Assis. Ginastas, karatecas e capoeiristas foram pessoalmente entregar os quase 250kg de alimentos não perecíveis arrecadados no 1º Sarau Literário de Ginástica Rítmica.

Os atletas executaram diversas apresentações, mostrando suas habilidades físicas para a alegria dos senhores e senhoras que lá vivem. Cristina Oliveira, da coordenação de esporte da CDS e uma das idealizadoras do sarau, comenta que “foi um momento de muita emoção, tanto para nós, quanto para os idosos e é muito gratificante realizar ações como essa”.

Apesar de serem bem tratados pelos funcionários do asilo, os residentes vivem uma realidade triste: muitos sofrem pela distância da família. “É por isso que qualquer visita é um grande evento para eles, pois são carentes de afeto”, disse Cristina.

sfDSC03963

Cristina Ribeiro, assistente administrativa do asilo, declara que “as visitas de jovens são as melhores, porque a juventude tem uma energia boa. No caso destes atletas, a ocasião foi mais especial ainda, pois amaram as apresentações realizadas”.

Para os jovens atletas que visitaram o local, ficou marcada uma lição: importar-se com o próximo é algo gratificante. Para os idosos, o prazer de receber uma juventude que sabe respeitar e dar carinho àqueles que já vivenciaram muitas experiências e que muito contribuíram para o mundo.

O Abrigo São Francisco de Assis fica na Rua São Francisco de Assis, em Camaçari, Bahia. As visitas acontecem de domingo a domingo e podem ser agendadas pelo telefone (71) 3621-1100 (falar com Cristina ou Àtila).

 

sfDSC03982

sfDSC04057

sfDSC04063

 

Daniel Quirino – Ascom Cidade do Saber

 

 

 

Um comentário:

  1. OLÁ BOA TARDE, GOSRARIA DE SABER QUANDO SERÁ PUBLICADO UMA NOTA NESTE BLOG REFERENTE AS ATLETAS DE GINASTICA RITMICA QUE IRÃO COMPETIR NO TORNEIO NACIONAL DE GINASTICA RITIMICA EM ARACAJU AGORA ENTRE OS DIAS 26 A 30 DE OUTUBRO?

    ResponderExcluir