7 de out. de 2011

Alunos da rede municipal assistem concerto didático do Neojibá

DSC07674 

A tarde da última quinta-feira (06/10) vai ficar por muito tempo na memória dos quase 150 estudantes da rede municipal de ensino de Camaçari que compareceram ao Concerto Didático do Neojibá ( Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). Realizado na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, o evento contou com a presença de estudantes de vários municípios e projetos sociais.

De olhos e ouvidos bem atentos, os jovens assistiram a orquestra executar Beethoven, Brahms, Marquez e, em alguns momentos, acompanharam -através de palmas- as peças tocadas no palco. De forma muito lúdica, o regente interagiu com o público, e os jovens de Camaçari responderam prontamente às perguntas, demonstrando que as aulas de musicalização que estão ocorrendo nas escolas, já estão surtindo efeito.

Robert Aníbal, aluno do 4º ano do CEMC e que está aprendendo a tocar viola, classificou o evento como “ótimo, maravilhoso”. Ana Gabrielle Alves, aluna do 4º ano da Escola Natal de Camaçari revela que adorou o concerto. “Sonho em tocar em um palco desses algum dia”, conta a menina que está tendo aulas de violino na escola.

O desejo de Ana Gabrielle em breve poderá ser alcançado, graças ao projeto de Iniciação Musical realizado pela Secretaria de Educação de Camaçari, no qual diversos educandos já estão sendo beneficiados através do ensino coletivo de canto-coral, instrumentos orquestrais (sinfônica) e instrumentos de fanfarra. A partir do projeto, serão formadas as primeiras Banda e Orquestra Infanto-juvenil do Município. A maior parte dos professores que dão aulas nas escolas de Camaçari são integrantes da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira (residente no Teatro Cidade do Saber).

DSC07770

Nenhum comentário:

Postar um comentário