7 de jul. de 2011

Quartas Baianas no Interior: filmes que serão exibidos hoje (07/07)

Sala 04, prédio de capacitação da Cidade do Saber.

Início das sessões: 19h.

Entrada gratuita.

 

 

“DEZ CENTAVOS” 

 Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico.

 

 

“Caçadores de Saci” 

 

A chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos. Para resgatar a tranqüilidade da casa, Onofre resolve contratar os serviços de Valdevino, o maior caçador de sacis do sertão.

 

 

“A volta do palhaço” 

 

O Palhaço Economia nunca precisou fazer muito esforço para chamar a atenção: além de anão, também era saltador. No picadeiro, fez parcerias com grandes palhaços brasileiros, como Carequinha, Paradinha, Miúdo e Cadilac. Trabalhou em circos de grande porte, como o Circo Garcia, o Washington Circus, o Gran Circo Bartholo, e o Circo Portugal. Mas foi na Bahia que ele viveu grande parte de sua vida. Em pequenos circos itinerantes, dividiu o picadeiro com o filho e os netos.

Em 2009, foi contemplado no Prêmio Funarte com o espetáculo "Palhaço Economia de Volta aos Picadeiros". No cinema, participou de curtas de ficção, como "Noite de Marionetes" e "Show de Horrores". Também teve sua vida documentada nos projetos “A Volta do Palhaço” e “Profissão: Palhaço”, contemplado no Programa DOCTV IV. Em 2007, foi homenageado no SESC Pelourinho, pelos seus 50 anos de atividade como palhaço.

 

“É PRA PIRÁ-JÁ” 

 Curta Produzido pela 3BAÍAS FILMES, direção e edição Jorge Baía, roteiro Dudah Oliveira, vencedor de dois premios no XIII Festival Nacional 5 Minutos - Bahia 2009 - melhor curta do Júri Popular e 3º melhor no Júri Técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário