Sala 04, prédio de capacitação da Cidade do Saber.
Início das sessões: 19h.
Entrada gratuita.
“DEZ CENTAVOS”
Um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico.
“Caçadores de Saci”
A chácara da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos. Para resgatar a tranqüilidade da casa, Onofre resolve contratar os serviços de Valdevino, o maior caçador de sacis do sertão.
“A volta do palhaço”
O Palhaço Economia nunca precisou fazer muito esforço para chamar a atenção: além de anão, também era saltador. No picadeiro, fez parcerias com grandes palhaços brasileiros, como Carequinha, Paradinha, Miúdo e Cadilac. Trabalhou em circos de grande porte, como o Circo Garcia, o Washington Circus, o Gran Circo Bartholo, e o Circo Portugal. Mas foi na Bahia que ele viveu grande parte de sua vida. Em pequenos circos itinerantes, dividiu o picadeiro com o filho e os netos.
Em 2009, foi contemplado no Prêmio Funarte com o espetáculo "Palhaço Economia de Volta aos Picadeiros". No cinema, participou de curtas de ficção, como "Noite de Marionetes" e "Show de Horrores". Também teve sua vida documentada nos projetos “A Volta do Palhaço” e “Profissão: Palhaço”, contemplado no Programa DOCTV IV. Em 2007, foi homenageado no SESC Pelourinho, pelos seus 50 anos de atividade como palhaço.
“É PRA PIRÁ-JÁ”
Curta Produzido pela 3BAÍAS FILMES, direção e edição Jorge Baía, roteiro Dudah Oliveira, vencedor de dois premios no XIII Festival Nacional 5 Minutos - Bahia 2009 - melhor curta do Júri Popular e 3º melhor no Júri Técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário