6 de jul. de 2011

Assista a trechos dos filmes que serão exibidos no Quartas Baianas no Interior

Inicia-se hoje (06/07) a mostra cinematográfica aberta ao público, ocorrendo sempre às 19h, no auditório 04 do prédio de capacitação da Cidade do Saber, com exibições de curtas-metragens (filmes e animações) baianos. O evento vai até o próximo sábado (09/07), dentro da agenda do “Quartas Baianas no Interior”.    

 

 

"O Guarani"

 O Guarani, de Cláudio Marques e Marília Hughes, conta a trajetória de uma das mais importantes salas de cinema da Bahia. Em 20 minutos, o curta resgata desde acontecimentos marcantes das décadas de 50, 60 e 70, período em que a sala era um centro irradiador de pensamento e reflexão sobre a arte cinematográfica, até a sua decadência e abandono no final da década de 90, quando o cinema fecha as suas portas. 

 

“MEIO POETA”

O filme (direção de Caco Monteiro) é uma comédia lírica adaptada livremente do conto “Meio Poeta” de Luis Fernando Veríssimo. O filme conta a história de um jovem casal (Otávio e Mônica) recém casado. Quando voltam da lua de mel, Mônica vai à casa dos pais (Eurico e Marta) revelar um segredo do marido descoberto na noite de núpcias, causando um grande transtorno familiar.

 

“O Pátio”

O primeiro filme de Glauber é curta metragem experimental com 11 minutos de duração, rodado na Bahia. Num terraço de azulejos em forma de xadrez, um rapaz e uma moça. Esses dois personagens evoluem lentamente: se tocam, rolam no chão, se distanciam, se olham. Belos planos de mãos e rostos são montados em alternância com planos de vegetação tropical e do mar. Já nesse primeiro filme podemos discernir alguns traços específicos do cineasta: forte presença da natureza, tratamento do espaço e enquadramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário