1 de mar. de 2011

Grito de Carnaval: a folia da Ginástica Rítmica

 ADSC06042

Alunas de Ginástica Rítmica da Cidade do Saber participaram do evento Grito de Carnaval, na quadra poliesportiva da instituição, nos dias 28/02 e 01/03.

ADSC06272 

Foram cerca de 40 meninas, de 6 a 15 anos, que exibiram coreografias individuais e em grupo grupo, ao som de temas do carnaval baiano.

 

ADSC06291

ADSC06022  

Muitas meninas apresentavam-se publicamente pela primeira vez, mas o nervosismo estava longe. O clima descontraído do evento só ajudou no bom desempenho.

 

ADSC06019

  ADSC06032

Os pais eram maioria na plateia e com máquinas fotográficas em punho, registravam com orgulho, cada mínimo movimento. Um deles, Cícero Sebastião, pai de Bruna Lais, de 11 anos, comentou que fazia questão de ver a filha mostrar suas habilidades. “Em 03 anos fazendo GR, ela só tem ficado cada vez mais responsável. Na escola, é uma das melhores alunas”, disse Cícero.

ADSC06062

ADSC06147

ADSC06406

ADSC06219  

De máscaras, celebraram com os desempenhos típicos da modalidade: força, resistência, disciplina e a adição da alegria, elemento indispensável da festa de Momo.

 

ADSC06240

ADSC06229

ADSC06129

ADSC06065

O Grito de Carnaval foi uma oportunidade para que as educandas pudessem mostrar as possibilidades corporais da Ginástica Rítmica. Combinando os elementos do ballet e da dança teatral, as meninas provaram na prática, o gosto de exibir ao público, toda a harmonia, graça e beleza dos movimentos criativos da modalidade.

 

 

Texto e Fotos: Daniel Quirino / Ascom Cidade do Saber

4 comentários:

  1. O cantor Reginho tem um recado importante para quem deixou a camisinha de fora deste carnaval: http://bit.ly/foKnZH #fiquesabendo

    Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. ola passando aqui pra dizer que amei o blog ta muito show e virei seu seguidor se quiser seguir o meu agradeço abraços e sucesoss na vida
    tenha um bom dia!!!!
    http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ola passando aqui pra dizer que amei o blog ta muito show e virei seu seguidor se quiser seguir o meu agradeço abraços e sucesoss na vida
    tenha um bom dia!!!!
    http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. SOU UMA TREMENDA ADMIRADORA DESTE ESPORTE
    POIS MINHA FILHA É GINASTA AMADORA MAS A GINASTICA AJUDOU EM NOSSAS VIDAS MOSTRANDO O EXEMPLO DE SUPERAÇÃO QUE MINHA FILHA É SE QUISEREM CONHECER MAIS ESTA HISTORIA ESTAREI POSTANDO A HISTORIDA DE MOSSAS VIDAS COM A GINASTICA

    ABRAÇO

    CAROL EIBEL

    ResponderExcluir