16 de mar. de 2011

Bafrik: O que a Bahia tem a ver com a África?

bafrik_banner-divulgacao

 

O projeto “Bafrik: O que a Bahia tem a ver com a África?” contemplado pelo Edital Cultura Digital (FUNCEB) e patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, faz lançamento do seu portal (www.bafrik.com) no dia 22/03 (terça-feira), às 19h, no Teatro Vila Velha. A entrada é franca.

O evento contará com a participação do GIMBA (Grupo de Intérpretes Musicais da Bahia), executando peças de compositores da Nigéria, Uganda, Africa do Sul e Bahia. Uma dessas peças será "Bulinadas nº 2: um licutixo sambado”, de Joélio Santos, educador da Cidade do Saber.

Segundo Joélio, a composição foi inspirada em uma música de Bule-Bule (Sambador falava baixo aonde papai chegava), que será executada ao vivo para cinco países da África.

Através da criação do site, o projeto pretende dar início a uma inédita rede social voltada à produção de música contemporânea, envolvendo compositores, intérpretes, produtores e críticos musicais baianos e africanos, iniciando e fortalecendo os diálogos acerca de tal produção entre o estado da Bahia e sua 'Mãe África'.

O concerto, concebido especialmente para a ocasião, será transmitido ao vivo pela web.

Serviço:

O que: Bafrik: O que a Bahia tem a ver com a África?

Quando: 22/03, terça-feira

Horário: 19h

Onde: Teatro Vila Velha

Entrada Gratuita

 

Daniel Quirino – Ascom Cidade do Saber

Um comentário: