24 de nov. de 2010

Finalistas Palco da Cidade 2010: Orlando e Kissuki

DSC03012 DSC03011

DSC03034 DSC03032

 

Fazer algo de positivo para a sociedade. É este embasamento um dos pilares de ações relacionadas à cultura Hip-Hop, manifestação que utiliza elementos da dança (break), artes plásticas (grafitte) e da música. Tudo sempre feito na rua, espaço natural do cotidiano das pessoas e que atualmente está tomado pela violência.

Girleidson Bonfim e Orlando Freitas são dois jovens de Camaçari com uma grande responsabilidade: representar, em meio a outros grupos locais que se relacionam com este movimento, esta idéia do espaço urbano como ambiente de convívio social, expressão e consumo artístico. No caso deles, por meio do braço fundamental desta cultura, o breakdance.

Para isso, treinam duas horas por dia, criando coreografias que exigem força e habilidade, o que lhes garante performances feitas no solo e até mesmo no ar. “Treinamos duas horas por dia, com muito esforço. É um verdadeiro esporte. Não bebemos e tão pouco fumamos. Precisamos de fôlego, de muito fôlego!”, declara Girleidson, mais conhecido entre os B-Boys como Kissuki.

Toda essa “atitude” lhes rendeu a participação na Grande Final do  Palco da Cidade, no dia 28/11. E assim como outros participantes do Palco, a dupla acredita que o projeto veio para abrir portas para quem ainda não tinha oportunidade. “É mais um espaço para popularizar a dança de rua por aqui. Acho que esse é o modo ideal para a cidade crescer artisticamente”, opinou Kissuki.

 

Daniel Quirino/Ascom Cidade do Saber

Um comentário:

  1. ADOREI o lance que eles fizeram na semi-final, com as máscaras e as músicas da trilha sonora do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain! Se eu fosse um dos jurados, meu voto seria pra eles! Sucesso meninos :)

    ResponderExcluir