24 de nov. de 2010

Finalistas Palco da Cidade 2010: Milton Cesar

DSC06264

 

Quem poderia imaginar que uma caixa de descarga de banheiro velha, poderia definir o talento de uma pessoa. Mas foi justamente batucar neste objeto, o que fez Milton Cesar dos Santos dar os primeiros passos na bateria, instrumento que atualmente, aos 31 anos, domina perfeitamente.


Tocar bateria lhe conferiu o ingresso para o mundo da música, chegando a participar de diversas bandas locais, a exemplo de Cactos e Estrela do Samba. Mas foi depois que entrou em um grupo de reggae, que ele começou a compor para o estilo jamaicano.
“O reggae ainda é muito descriminado. Por isso, nas minhas composições, evito fazer apologias a drogas ou violência. 'Não jogo pedra em ninguém', prefiro falar do cotidiano das pessoas”, declara o músico.


No Palco da Cidade, Milton revela que não entrou para competir, mas sim para apresentar o seu trabalho, já que encontrava muitas dificuldades para gravar um CD. Com o projeto, o artista viu a oportunidade de mostrar o seu talento, ampliando o alcance de sua arte.


Assim, para a Grande Final do próximo domingo (27/11), Milton diz que preparou uma canção especial e manda um recado: “Desde o ventre de nossas mães, somos vencedores, já que conseguimos nascer. O importante é poder mandar uma mensagem positiva e eficaz”.

 

Daniel Quirino/Ascom Cidade do Saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário