6 de ago. de 2010

Museu Unica está em fase de implantação na Cidade do Saber

DSC08375

Quem frequentou a Cidade do Saber nos últimos dias, certamente viu a reforma que está acontecendo no térreo do prédio de educação. A modificação faz parte do projeto que será implantado na instituição muito em breve: o Museu Unica.

O Museu Universo da Criança e do Adolescente, que já foi estabelecido em Salvador, foca em Ciência, Tecnologia e Cultura. O anexo no térreo funcionará como estação de embarque para o universo fascinante, que está sendo construído no segundo andar do prédio de educação, ao lado do Memorial do Pólo.

Serão cerca de 60 experimentos, uma quadrisfera e 150 jogos de estratégia e raciocínio neste museu, totalmente interativo e dinâmico, que se decompõe em setores de eletricidade e magnetismo, mecânica, energia, ótica e ondas. O projeto está na fase de reforma do espaço físico e todos os aparelhos, advindos do antigo Unica, estão sendo restaurados.

Aguardando ansiosamente a inauguração, Eloísa e Ivan, que trabalham no Unica desde a unidade de Salvador, estão com excelentes expectativas. “A Cidade do Saber já é um espaço cultural com grandes atributos. O Unica aqui, somente agregará valor ao espaço”, diz Ivan.

O Museu Unica está previsto para ser inaugurado no mês de setembro.  Este centro de conhecimento e de iniciação científica, um referencial para os baianos enquanto ambiente educativo, se manterá como espaço de visitação gratuita e permitirá ao público experiências lúdicas que desenvolverão, dentre outros aspectos, o incentivo à investigação e a habilidades de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário