8 de ago. de 2013

Projeto Feira de Histórias Fantásticas leva animação para área de convivência da Cidade do Saber

DSC09734

A alegria estampada nos rostos e traduzida em muita animação das crianças que estiveram presentes na área de convivência da Cidade do Saber (CDS), na manhã desta quinta-feira (08/08), deu o tom do projeto “Feira de Histórias Fantásticas”, uma parceria entre o Espaço Infantil da CDS e a editora FTD.

A pequena Amanda, de seis anos, aluna da Escola do Natal, participava entretida da atividade, cantava, interagia e não escondia o sorriso. A menina assistiu a apresentação que contou com a narração de histórias divertidas realizada por Daniella Andrade, que, inspirada em elementos encontrados em uma feira, utiliza-se da criatividade infantil para suas criações.

DSC09697

Atuando como contadora de histórias há sete anos, Daniella começou a desenvolver o projeto há dois anos e revela que essa é também uma homenagem aos feirantes. “A diferença é que o meu carrinho vem com histórias. A partir de vários objetos inusitados e a interação com o público vou as construindo”, afirma, destacando que seu trabalho lida, sobretudo, com o imaginário singular que as crianças possuem.

  

É diversão do início ao fim, e além dos pequenos, a atividade também é aprovada pelos professores. “É muito diferente e interessante, prende a atenção dos alunos através do lúdico e estimula a criatividade”, pontua Rosana Oliveira, professora da Escola do Natal que acompanhava os educandos da instituição.

DSC09738

As 14h acontece a segunda sessão da contação de histórias, que é voltado para crianças de seis a 12 anos e é aberto à toda comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário