15 de ago. de 2013

Dia do Estudante é comemorado com música, alegria e empolgação

 

A música foi a forma encontrada pelas escolas Marquês de Abrantes e Tancredo Neves, ambas na Orla de Camaçari, para homenagear o Dia do Estudante (celebrado em 11 de agosto). As apresentações realizadas pelos educandos do projeto de Iniciação Musical encantaram o público das Instituições de Ensino.

Na quinta-feira (08/08), as atividades no Marquês de Abrantes reuniram cerca de 300 alunos. Alguns deles, liderados pelos professores Marcos Café e Tito Teófilo, foram os responsáveis por tocar flauta, clarineta, violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. A performance foi elogiada pelos educadores e aplaudida com entusiasmo pelos colegas.

image  image (2),

 image (3) image (4)

 image (5) image (1)

Já na sexta-feira (09/08), dedicação e empolgação não faltaram aos alunos do professor Djair Macedo, que emocionaram a comunidade escolar interpretando desde canções tradicionais do universo infantil a composições dos educandos. De acordo com os aprendizes, a experiência valeu a pena. “Apesar do nervosismo no começo, eu amei ter me apresentado. Foi ótimo mesmo”, ratifica Tainá de Jesus, de 15 anos.  

Após a atividade, foi registrado um aumento na procura pelas aulas de música, que ocorrem sempre duas vezes por semana no contraturno escolar. Isso significa que, em breve, mais estudantes de Camaçari poderão ter opiniões parecidas com a de Emilly Rodrigues. “Me apaixonei pelo curso de violino. Hoje posso dizer que a música é tudo na minha vida”.

Promovido pela  SEDUC, o projeto de Iniciação Musical é gerido pela Cidade do Saber e está presente em seis unidades escolares, na Bamuca e em três fanfarras, distribuídas entre sede e orla do município. Outras apresentações e a inauguração do Conservatório de Música Camaçari estão na programação deste ano. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário