20 de ago. de 2013

Batizado dos Capoeiristas é celebrado com muita emoção

 

Mont capoeira

Aconteceu no último domingo (18/08) o XII Batizado do Grupo de Capoeira Inclusiva da Cidade do Saber/Sedel. O evento contou com vários nomes da velha guarda capoeirista e com a empolgação dos pequenos alunos que aguardavam ansiosos a primeira corda, enquanto os demais se preparavam para outra graduação. Educandos, pais e convidados orgulhosos encheram arquibancada da quadra.

Conduzido pelo som dos berimbaus e pandeiros, o batizado começou com a tradicional apresentação de todos os convidados, distribuídos entre mestres, contramestres, educadores, monitores e formandos, que esbanjaram talento. Duas das visitas mais esperadas foram as dos mestres Petróleo e Maré, que, com muita ginga e carisma,  encantaram a todos.

O evento teve a presença dos mestres Passarinho, Bobô, Oliveira, Joca, Zeca (viola de ouro), Neguinho e a presença ilustre do Mestre Geni, formado em Capoeira pelo Mestre Bimba. “Uma lenda viva da capoeira regional” afirmou o educador da Cidade do Saber/Sedel, Ismael Reis. O secretário de Cultura do município, Vital Vasconcelos e o pároco Valmir Miranda também estiveram presentes.

Uma grande roda de capoeira finalizou o batizado, que contemplou 58 educandos em nove graus diferentes de graduação.

Acesse o link e veja mais fotos no Flickr  da Cidade do Saber:http://migre.me/fO8v5

Nenhum comentário:

Postar um comentário