21 de fev. de 2013

Retorno às aulas: reencontros e novidades

 DSC08606 DSC08583   DSC08594 DSC08595 DSC08603DSC08591

O movimento rotineiro gerado pelas atividades educativas realizadas na Cidade do Saber começa a retomar o ritmo com o início das escolinhas esportivas. As aulas, nas diversas modalidades oferecidas, retornaram na segunda-feira (18), o que é facilmente constatado pelo vai e vem de atletas mirins nas dependências da Instituição.

O clima de empolgação predomina, tanto nos antigos alunos quanto nos novos. O estudante Alexandre Oliveira, 14 anos, matriculado em futebol de campo, declara sua satisfação com o retorno à prática esportiva. “Já estava ansioso, com saudade dos treinos e dos amigos”, conta.

DSC08588

Na sala onde acontecem as aulas de Ginástica Rítmica, a pequena e graciosa Letícia Costa, 6 anos, denunciava o encantamento através de seus olhos brilhantes. “Estou gostando muito. É divertido e estou fazendo coleguinhas”, disse.

Aluna de GR

Seja pelo reencontro ou pela satisfação com a novidade, o clima nos locais onde as aulas eram ministradas irradiava alegria. O interesse pelas instruções dos educadores atestava o empenho e comprometimento dos aprendizes, muitos deles sob o olhar de orgulho e aprovação dos pais, que os incentivava à distância. No quadro geral, uma certeza inquestionável: o aprendizado e a felicidade andam de mãos dadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário