23 de nov. de 2012

Apaixonados por Mangá e Quadrinhos se reúnem em encontro na Cidade do Saber

Na oficina de desenho e desenho de personagens, ministrada pelos instrutores Bispo, Lucy Chan Jakson, Alessandro Falcão e Deuana Teles no 1º Encontro de Apaixonados por Mangá e Quadrinhos, elementos típicos da técnica: olhos grandes, traços finos e firmes.
O evento começou as 14h da quinta-feira (22/11) na sala de desenho da Cidade do Saber e atraiu muitos alunos, ex-alunos e admiradores que tiveram espaço para se encontrar, aprender e se divertir.
Na palestra sobre moda japonesa, Mariana Torres explanou sobre os tipos de roupas usadas pelos japoneses e a inserção dessa cultura no Brasil. Adepta do estilo Lolita, Mariana mostrou exemplos das diversas opções de vestimenta e deu dicas para os que se interessaram em conhecer e/ou adotar o estilo.
A programação também incluiu uma palestra sobre HQ, anime e mangá, ministrada por Otaco Josá e Flap Jhack; um chá de lolitas e apresentação de um grupo de Anime Song que fizeram um coral das músicas de abertura de Cavalheiros do Zodíaco e Dragon Ball.
Na sexta (23) o encontro iniciou às 14h30 com exibição de alguns episódios de Naruto e abertura de Tokusatsu. O pessoal do desenho não parou: foi uma produção atrás da outra. Alguns fizeram criações e outros aproveitaram as edições das Revistas Neo Tokyo em exposição para desenhar seus personagens prediletos.
Às 16h30 ocorreu palestra sobre Tokusatsu, com participação ativa dos presentes. O encerramento fica por conta do grupo de Anime Song que cantou temas de abertura de animes famosos.
O 1º Encontro de Apaixonados por Mangá e Quadrinhos contou com a presença de, aproximadamento, 120 pessoas durante todo o evento, e foi realizado por Otaco Josá, pela professora de desenho e pintura da Cidade do Saber, Mari Conceição, e por alunos das turmas de desenho da instituição. A atividade teve a presença de alguns cosplays, como o de Samurai, Lara Croft e Urrura de Star Track, exposição de mangá e vendas de souvenirs.















Confiram mais fotos em nosso flickr: http://www.flickr.com/photos/fotoscidadedosaber/sets/72157632081987808/

Nenhum comentário:

Postar um comentário