5 de nov. de 2012

Alunos de violão montam trio de ritmos brasileiros para Cidade em Cena


Quem observa Kléber Neto, Douglas Fernandes e Adriane Campos tocarem os acordes difíceis da bossa nova com tanta competência, não imagina que os alunos estão há apenas um ano no curso de violão da Cidade do Saber. Apesar de já saberem tocar antes de ingressar na instituição, foi com as aulas que eles aperfeiçoaram técnica e teoria, contribuindo para melhora na prática.

 
O trio se prepara para se apresentar no Cidade em Cena, mostra anual dos alunos de cultura e arte que acontece em dezembro no Teatro Cidade do Saber, quando irão tocar um repertório de ritmos brasileiros. “Além dos ensaiar no Núcleo de Música duas vezes por semana, às vezes nos encontramos outros dias para tocar”, conta Kleber. Eles revelam ainda que, apesar de já conhecerem antes a bossa nova, foi depois dessa experiência que têm gostado mais do gênero.
 
Moradores da orla, os educandos são bastante dedicados, é o que conta o professor Alex Pablo. “Estes são alunos guerreiros. Bossa nova é um ritmo difícil e eles sempre pesquisam, são muito interessados”.

Confira o ensaio do trio, acompanhados do professo Alex no contrabaixo, e bateria neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário