31 de out. de 2012

Cidade do Saber: aluna conta como hidroginástica melhora qualidade de vida



“Os benefícios são incontáveis", revela Tatiana


A Cidade do Saber oferece benefícios que transcendem o campo do enriquecimento intelectual e artístico, proporcionando qualidade de vida através de atividades que melhoram a saúde do corpo. A policial militar Tatiana Monaliza Souza, aluna de hidroginástica, compartilha uma experiência que confirma o potencial da instituição como promoter do bem-estar. 

Tatiana chegou na Cidade do Saber em 2008, numa situação bastante delicada. Acabara de descobrir que estava grávida. Até aí nada de anormal, não fosse o fato da desconfiança ter se transformado em certeza no quinto mês de gestação. Era uma gravidez de risco, prenúncio de um parto complicado. Na atividade gratuita de hidroginástica, encontrou um meio de amenizar os riscos para si e para o bebê.

Suellem Nunes - instrutora
A instrutora Suellem Nunes lembra que havia dias em que a aferição da pressão arterial de Tatiane acusava 220 x 120 mmHg (22 por 12), quando a recomendação é que o aluno esteja,no máximo, em 16 por 10. “Eu a deixava entrar na piscina para que ela relaxasse. Ela não podia fazer exercícios naquele estado. Observei que esse contato com a água controlava a pressão arterial e com o tempo ela ia se sentindo melhor”, conta Suellen.

Tatiana seguiu as instruções médicas e o parto foi melhor que o esperado. Tempos depois, voltou a frequentar a piscina e nunca mais abandonou as aulas. “Os benefícios são incontáveis. Melhorou minha saúde, minha capacidade respiratória, controlou minha pressão arterial. Sem falar do convívio com pessoas que enfrentam situações parecidas com a minha. Essa troca de experiências faz bem pra auto-estima, me ajuda a viver melhor”, cita.

Por reconhecer a importância da oferta deste tipo de atividade pela Instituição, Tatiana sonha com o serviço ampliado. “Seria muito bom se, aliada a prática de hidroginástica, passássemos também por acompanhamento de psicólogo e nutricionista”, sugere. “Isso me ajudaria bastante na minha luta para diminuir de peso e sair da casa dos três dígitos”, acrescenta.

Vagas – A técnica responsável pela área aquática, Andrea dos Anjos, informa que há vagas para hidroginástica. Interessados devem apresentar-se na Cidade do Saber munidos de RG, CPF e comprovante de residência. Também é exigida a apresentação de atestado dermatológico, atestado ginecológico (para mulheres) e atestado urológico (para homens).

Nenhum comentário:

Postar um comentário