4 de set. de 2012

Oficina de Tecido faz sucesso na Cidade do Saber

   

A Oficina de Tecido ministrada desde o último sábado, 1°, no Teatro Cidade do Saber, não apenas está suprindo as expectativas dos aprendizes como instiga o interesse em aperfeiçoar a execução das técnicas apresentadas. Os alunos observam atentos cada gesto da instrutora de Acrobacia Aérea em Tecido, Aline Pinho, e depois se aventuram para longe do chão, onde a liberdade permite os mais belos movimentos.

DSC06985

A Cidade do Saber, na busca por oferecer aos cidadãos conhecimento e aprendizado sobre as mais variadas artes, trouxe para a cidade esta oficina, que é oferecida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte).

DSC06983

A atividade é voltada para artistas iniciantes ou com conhecimento básico da técnica e visa a formação e qualificação em balé aéreo, que trabalha com força, equilíbrio e movimento no aparelho de tecido. As aulas encerram na quinta-feira (06/09), das 9h às 12h e das 14h às 17h, e os alunos se esforçam para aprender o máximo.

DSC06977

Samyra Feres, 17 anos, conta que sempre teve vontade de aprender mais sobre essa arte. “Mas a escola fica no Pelourinho. Quando vi que a oficina vinha pra cá, procurei logo me inscrever. Quero levar esse aprendizado para a igreja e incrementar as apresentações”, cita, animada.

DSC06971

A instrutora Aline Amado avalia a animação dos aprendizes. “Eles estão bastante interessados. Camaçari já oferece oportunidade para o aprendizado da dança e incentiva o interesse das pessoas. Essa arte circense vem para agregar e foi muito bem aceita”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário