18 de set. de 2012

Bolshoi em Camaçari: espetáculo alimenta sonhos de mais camaçarienses

IMG_6037

O espetáculo Gala Bolshoi se destacou pela grande expectativa e interesse que provocou no público de Camaçari nos dias que antecederam as apresentações. Quando o momento finalmente chegou, a Companhia Jovem do renomado Balé Bolshoi Brasil fez bonito e mostrou que a espera valeu a pena. O público lotou o Teatro da Cidade do Saber nos dois dias de espetáculo, aprovou as performances, aplaudiu de pé! 

E não foi apenas o público que se encantou. Os bailarinos da Companhia também se mostraram entusiasmados com a plateia. “Achei todos muito vibrantes, fiquei feliz por estar aqui e perceber essa sintonia”, revela Nathiany Ribeiro, de 18 anos.  O bailarino Diego Cunha, de 23, declarou: “me apresentar na Bahia é especial porque eu me sinto em casa”. Os dois são baianos e estão na Escola do Balé Bolshoi no Brasil, em Joinville, desde 2007, quando foram contemplados com bolsas de estudo.

IMG_5576

Nathiany está em seu último ano na Escola e Diego já é bailarino formIMG_5579ado, contratado da Cia Jovem, apresentando-se por todo o Brasil. As histórias deles inspiram os seis alunos da Cidade do Saber que estão em Joinville. Danilo, Andressa, Daiane, Pâmela, Alexandre e Érica saíram da CDS diretamente para a escola de dança mais tradicional do mundo e trilham os caminhos do balé profissional. “Eu os conheço e torço por eles, pois, para todos nós, o Bolshoi é a principal porta para muitas conquistas”, revela Diego.

Em reconhecimento ao importante papel que Camaçari tem desempenhado nesses últimos anos, a Escola do Balé Bolshoi do Brasil aproveitou a passagem pela cidade para homenagear o prefeito Luiz Carlos Caetano. “Nós temos 34 baianos que foram selecionados durante o Ballace, realizado anualmente em Camaçari. É uma parceria muito importante que deve ser celebrada”, conta o supervisor geral do Bolshoi no Brasil, Pavel Kazarian.

DSC02421

Em outubro, mais duas alunas da Cidade do Saber embarcam para a capital catarinense, onde vão participar da última etapa seletiva para o Bolshoi. Se contempladas, Auane Ferreira e Anna Clara Rocha vão iniciar os estudos em 2013 e poderão morar na Casa Social de Camaçari em Joinville, mantida por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Cidade do Saber.

Investindo nos sonhos desses pequenos camaçarienses, o município aposta, também, nos sonhos dos moradores de Camaçari, que estão, certamente, com vontade de aplaudir os filhos da terra em grandes palcos, a começar pelo do Teatro Cidade do Saber.

Fotos das apresenntações do Balé Bolshoi no Teatro Cidade do Saber:

Um comentário:

  1. A arte encanta e forma em nós uma consciência amorosa com o belo. Parabéns ! Pr Maroel Bispo. http://radiominhafamilia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir