9 de jul. de 2012

Gestor do núcleo de música da Cidade do Saber participa de homenagem aos Beatles

DSC08557 “Com nosso amor nós poderíamos salvar o mundo”, cantaram Os Beatles em Within You Without You. O quarteto de Liverpool era febre entre os jovens da década de 1960, época em que a paz e amor eram lema. As músicas do grupo marcaram história e até hoje são referências no rock mundial.

Foi, sobretudo pelas canções engajadas da banda, que Raul Carlos Gomes virou fã dos Beatles. O gestor do núcleo de música da Cidade do Saber, que irá participar como baterista no show A They in The Life, tributo ao quarteto que acontece na próxima sexta-feira (13), no Teatro da Cidade do Saber, conta que começou a gostar dos Beatles por influência da irmã. “Eu curtia mais os Rolling Stones, mas ela me apresentou a banda e também virei fã. Além de excelentes músicos, eles eram mobilizados politicamente”, relata.

Sua paixão pela música – sobretudo pelo rock and roll - Raul carrega desde a juventude, e a relação com a bateria já completou os 30 anos. Hoje, conhecido na cena musical da região e após ter tocado com vários artistas baianos, comanda os tambores da banda soteropolitana de pop rock Mil Milhas, que também inclui em seu repertório canções do quarteto inglês. O convite para participar do tributo veio do amigo Carlos Ruiz, guitarrista da Urublues, banda que vai comandar o show. “Carlinhos é um grande parceiro, ele e os outros músicos me chamaram para participar. Vou executar três músicas na apresentação”, revela.

A homenagem vai ser acompanhada ainda pela Orquestra Beatles Câmara, conta também com participação de Armandinho Macedo, Bule-Bule, Fernando Barreto, Paulinho Boca e Nadja Meireles. “Essa é uma ideia muito interessante, principalmente pela junção da música popular com instrumentos sinfônicos e tendo a participação de vários músicos convidados diferentes. É uma das coisas mais interessantes que eu já vi aqui”, conta Raul.

Um comentário:

  1. Parabéns ao grande músico Raul Carlos Gomes e parabéns à Cidade do Saber por ter tão talento gestor. A homenagem à grande banda, que influenciou gerações é muito justa. The Beatles, únicos e eternos. "With Love From Me to You" all.
    Eliana Gomes

    ResponderExcluir