24 de mai. de 2012

Teatro Cidade do Saber como referência em Gestão Cultural

 DSC05620 DSC05634

 

A diretora do Teatro Cidade do Saber (TCS), Vadinha  Moura, participou nesta quarta-feira (23/05) do encontro “Gestão Cultural: Estratégias e Desafios” realizado na Sala do Coro do TCA. O evento é uma promoção da Oficina de Gestão Cultural da UFBA.

DSC05678Diante da temática “Gestão de Espaços e Instituições Culturais”, Vadinha Moura relatou a experiência de dirigir o Teatro Cidade do Saber desde a sua fundação, em 2007. “Camaçari estava carente de espaços para acolher a arte e nos sentimos muito gratificados em poder proporcionar à população essa alegria, trazendo diversos espetáculos de teatro, dança e música, lotando muitas vezes o TCS, que é o segundo maior da Bahia”, contou.

O público presente no evento mostrou-se encantado com o Teatro Cidade do Saber não só pela estrutura, mas, também, em virtude dos projetos artísticos que são promovidos pelo Núcleo de Produção do espaço, como o Palco da Cidade - que ajuda a revelar talentos do município - e o Boca de Cena - que investiu na capacitação dos artistas locais. “É muito gratificante ver a cena artística de Camaçari se transformando e saber que nós, do Teatro Cidade do Saber, estamos contribuindo para isso”, disse a diretora.

Camaçari foi o único município diferente de Salvador a estar representado no evento que, durante três dias, colocou a Gestão Cultural em discussão. Participaram grandes nomes da Cultura Baiana, a exemplo do ex – secretário de Cultura do Estado, Márcio Meirelles, o ator Ricardo Castro e o fundador, diretor geral e coreógrafo do Balé Folclórico da Bahia, Vavá Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário