11 de abr. de 2012

Peso pesado da simpatia

DSC02214

A Cidade do Saber recebeu ontem (11/04), a visita do boxeador e capoeirista baiano Marcelo Ferreira, também conhecido como Mestre Trovoada. O esportista pretende realizar em Camaçari o primeiro campeonato mundial de boxe, um sonho que ele espera realizar na instituição.

 

DSC02203

Esbanjando simpatia, Marcelo fez questão de conhecer todas as dependências, os cursos e os educandos. “Moro na Europa há 18 anos e sinceramente, nunca vi um lugar como este. Um local em que crianças de origem humilde como a minha têm a oportunidade de fazer cursos e esportes com qualidade”.

DSC02206

Ex-morador de rua, Trovoada é um exemplo do poder de transformação do esporte, conseguindo sair de uma condição precária, vencendo os grandes obstáculos da vida e fazendo sucesso fora do seu país.

 

DSC02194

Por suas grandes vivências, o boxeador não perde tempo quando o assunto é uma palavra de incentivo: cada aluno que conhecia, dava conselhos e contava sua história. “Gosto de fazer isso porque quero que outras crianças tenham a consciência do que é ter o poder de sonhar com um objetivo na vida”, comentou.

 

DSC02217

Atualmente, vive em Pamplona, na Espanha e antes de ser um campeão do boxe, trabalhou como segurança de celebridades do rock como Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2 e Mick Jagger, líder dos Rolling Stones.

 

DSC02234

No final da visita, Marcelo fez um pequeno discurso para os educandos e distribuiu bonés autografados.

 

Assista ao vídeo da visita:

 

.

Assista uma matéria da Globo News com o campeão:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário