19 de dez. de 2011

Professor de Boxe da Cidade do Saber ganha prêmio

Professor Miranda

Quando o assunto é boxe, umas das principais referências em Camaçari é o Mestre Miranda. Foi ele que, há mais de 25 anos, começou a disseminar o referido esporte no município. Hoje, dá aula em cinco espaços diferentes – dentre eles a Cidade do Saber-, tem cerca de 150 alunos e orgulha-se de ter ajudado a formar campeões.

Em reconhecimento a esse trabalho, recebeu no dia 08 de dezembro, o prêmio Raízes da Terra, numa cerimônia realizada no Espaço Armazém, em Camaçari. Miranda conta como se sentiu sendo homenageado.“Fui um dos últimos a ser chamado, o que só aumentou o frio na barriga. Foi muito bonito aquelas pessoas todas me aplaudindo, eu me emocionei”.

A emoção continua quando o mestre relembra sua trajetória. “Eu treinava em Salvador, às vezes perdia o horário do ônibus e tinha que amanhecer na Rodoviária. Estava cada vez mais difícil, então conversei com meu professor e decidi criar uma associação de boxe aqui em minha cidade”, conta. Segundo Miranda, foi a primeira a ser registrada em Camaçari e, aos poucos, os alunos foram chegando, o esporte conquistou o público de várias idades e ambos os sexos.

“Hoje todo mundo tem oportunidade, isso é uma maravilha”, conta o professor, que tem 51 anos, mas não pensa em se aposentar “ O boxe é tão importante quanto a minha família. Enquanto eu estiver com saúde, estarei no ringue com meus alunos”.

 

boxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário