4 de dez. de 2011

Cidade em Cena: dançando o A.M.O.R.

DSC02245

 

No segundo dia do Cidade em Cena (02/12), os educandos de dança moderna da Cidade do Saber, apresentaram o espetáculo A.M.O.R., com a direção, concepção e coreografia do professor Leonardo Luz.

Por quase uma hora e meia, sob um cenário que alternava entre luzes opacas, fumaça e penumbras, os dançarinos contaram não apenas uma história de amor, mas sim toda a angústia e sofrimento que este sentimento tão peculiar ao ser humano pode proporcionar para quem o experimenta.

Ao contrário do que as novelas ou os filmes românticos tentam propagar, a condição de amar envolve tanto as alegrias que marcam eternamente a memória, quanto momentos de tristeza até então desconhecidos e também quase impossíveis de esquecer. 

Durante todo o espetáculo, esse contraste é constantemente lembrado, ficando ainda mais evidente com uma trilha sonora moderna e que ambienta ao tema: Björk, Massive Attack e Pearl Jam, dão o toque emotivo necessário para que as cenas aconteçam de modo adequado, hipnotizando o público, levando-o a compreender que nem tudo é sofrimento, que nem tudo é alegria.

Em A.M.O.R. ficou a prova, mais uma vez, que a cidade de Camaçari possui talentosos dançarinos, que se esforçam ao máximo para apresentarem uma produção de qualidade sempre.

Na apresentação, ficou no ar a certeza de que “uma companhia nem sempre significa segurança” e de que “beijos não são contratos e que presentes não são promessas”, propostas que fizeram a plateia pensar, se emocionar e aplaudir de pé.

 

Daniel Quirino - Ascom Cidade do Saber

 

Assista a um trecho da apresentação. Música: Massive Attack - Dissolved Girl:

 

                                                                    

 

 

DSC02238

DSC01793

DSC01913

DSC02121

DSC02361

DSC02375

Nenhum comentário:

Postar um comentário