9 de dez. de 2011

Brincando com arte

brincarte01

Na última terça-feira, dentro da programação do Cidade em Cena, os educandos da oficina Brincarte mostraram ao público, as produções de seus trabalhos: pequenas peças teatrais em que os protagonistas eram fantoches criados por eles mesmos e que discutiam relacionamento interpessoal e questões ambientais.

Direcionado para crianças entre 07 e 14 anos, o Brincarte, do Núcleo de Artes Plásticas da Cidade do Saber, pode ser definido como um sucesso de participação.

 

brincarte02

 

Um elemento fundamental para este êxito é a sua proposta, que oferece expressões diversas das artes plásticas, sempre com muita experimentação e reciclagem. No universo da criança, estas duas palavras podem ser trocadas por uma mais leve e significativa: diversão.

Na oficina, técnicas de pintura, cores, colagem, decopagem, montagem, construção, modelagem e confecção de bonecas em papel machê dão o caráter educacional a brincadeira. É importante lembrar que, todos esses aspectos, são trabalhos com o foco na educação ambiental, usando materiais reaproveitáveis.

 

brincarte05 brincarte03

 

No Brincarte, as crianças encontram a possibilidade de conhecer formas de reciclagem, redução de impacto ambiental e reaproveitamento de materiais, desenvolvendo a coordenação motora, a criatividade e a capacidade de boa relação em grupo, também aprendendo a desenvolver a cidadania.

 

brincarte04

 

 

 

Daniel Quirino – Acom CDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário