17 de out. de 2011

Seleção Brasileira de Ginástica Rítimca conquista medalha de ouro no Pan-Americano

A Cidade do Saber (CDS) parabeniza as atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica (GR) pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México). Essas ginastas são exemplos para os educandos de GR da CDS.

Saiba mais detalhes da conquista dessas jovens brasileiras.


Ginástica rítmica traz a segunda medalha de ouro do Brasil

Na competição por equipes, brasileiras deixaram para trás canadenses e cubanas



A ginástica rítmica trouxe na noite deste domingo (16) mais uma medalha para o Brasil nos Jogos de Guadalajara. Na competição por equipes, o conjunto brasileiro conquistou a medalha de ouro e se tornou tetracampeão em Pan-Americanos. A prata ficou com o Canadá e o bronze com as cubanas.

Essa é a segunda medalha do esporte para o Brasil no Pan 2011. Ontem, a ginasta Angélica Kvieczynski faturou o bronze na prova geral da ginástica rítmica.

A competição de hoje foi definida em dois exercícios. No primeiro exercício, com cinco bolas, o conjunto brasileiro ficou em primeiro lugar, anotando 25.100 pontos. Em segundo lugar ficou o quinteto do Canadá, com 24.450 pontos. Em seguida vieram norte-americanas, cubanas e venezuelanas.

A pontuação no primeiro exercício foi decisiva para o ouro do Brasil, já que no segundo e decisivo exercício, com arcos e fitas, as brasileiras ficaram apenas em terceiro lugar.

Ainda assim, as brasileiras fizeram uma apresentação segura e não ficaram distante das rivais, marcando 23.475 pontos. 

A apresentação de Cuba no segundo exercício levantou a plateia, dando às cubanas o primeiro lugar na apresentação, com 23.575 pontos. As canadenses ficaram em segundo lugar no exercício de arcos e fitas, com 23.500 pontos.

Apesar da apresentação, as meninas de Cuba não conseguiram superar o conjunto canadense no placar geral e ficaram apenas com a medalha de bronze. Com o anúncio da nota cubana, o estádio vaiou os juízes. 

As norte-americanas tiveram problemas no segundo exercício, inclusive com a queda de uma fita, e ficaram apenas em quarto lugar no placar geral.

Já a Venezuela apresentou muitas falhas com a fita e teve uma apresentação abaixo do esperado, ficando apenas na quinta colocação.

Ao final das duas apresentações, as brasileiras marcaram 48.575 pontos, seguida pelas canadenses, com 47.950, e por Cuba, com 47.175.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: R7


Assista aos vídeos das apresentações.





Um comentário: