12 de jul de 2011

“Bullying” – o lúdico trazendo à tona o que é sério

DSC01906

 

Crianças e adolescentes de três escolas públicas e particulares de Camaçari puderam entender um pouco mais sobre o bullying. O problema foi debatido de forma lúdica e recheada de humor, no espetáculo “Bullying” que estreou nesta terça-feira (12/07) no Teatro Cidade do Saber.

A idéia surgiu quando o arte-educador, autor e diretor da peça, Vado Fernandes, percebeu que as escolas ainda estão aprendendo a lidar com obullying. Adriany Silva, Bruneli Moraes, Dandara Alves, Juliana Rios, Matheus Monte, Rodrigo Marcelo, Silas Menezes, Ângelo Gabriel e Joãs Jerftter formam o elenco da montagem teatral. As experiências vividas por eles, ajudaram na construção da história contada de “criança para criança e de adolescente para adolescente”.

 

DSC01920 DSC01927 DSC01947

 

A trama se passa dentro de uma escola e as vítimas sofrem com abusos e chacotas feitas por colegas. Cenas de violência física, verbal e psicológica são retratadas durante os 30 minutos da peça. A ideia é fazer com que os estudantes reflitam as suas atitudes dentro da escola e ajudem a mudar esse quadro.

O espetáculo foi muito aplaudido. Guilherme Cauê, 10 anos, aluno do Centro Educacional Sistema Master achou interessante. “Na escola já fizemos cartazes contra o Bullying. Acho que isso acontece porque muitas pessoas se acham melhores que as outras, mas nós devemos respeitar todos como são”.

A peça continua em cartaz, na Cidade do Saber, até amanhã (13/07) pela manhã.

 

DSC01992

 

 

Texto e fotos: Camila São josé - Ascom CDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário