26 de mai. de 2011

Lançamento do Projeto Bem Cuidado

DSC00394

Foi lançado nesta quinta-feira (26/05), no Teatro Cidade do Saber, o projeto Bem Cuidado. Um vídeo com depoimentos e fotos de uma ação piloto do projeto deu uma amostra de como é feita a abordagem nos postos de saúde.

O evento contou ainda com a apresentação de uma peça mostrando, de forma bem humorada e inteligente um pouco da realidade que a população encontra nos postos de saúde de Camaçari.

A diretora do departamento de atenção básica, Tami Fonseca, deu detalhes do projeto Bem Cuidado, que é promovido pela Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) e conta com a parceria da Cidade do Saber. O programa está alinhado à política do “Humaniza SUS”, do governo federal, que prevê a implantação de práticas de humanização nas ações de atenção e gestão no atendimento do SUS. Nesse contexto, o Bem Cuidado promove atividades sócio-educativas e de lazer, com a prática de atividades físicas, esquetes teatrais, musicais e vídeos nas salas de espera das Unidades de Saúde da Família (USF’s), em Camaçari.

A diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, falou sobre a importância do projeto. Para ela, a participação da Instituição é extremamente importante, uma vez que amplia a capacidade de atendimento da Cidade do Saber. “Como coadjuvantes desse processo, estamos na torcida para que dê tudo certo”, disse. Para o secretário de Saúde do Município, Camilo Pinto, o projeto já nasce vitorioso, dentre outros motivos, por contar com o apoio dos colaboradores da Sesau.

 

 DSC00362DSC00393

Nenhum comentário:

Postar um comentário