5 de abr. de 2011

Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro: rir para conscientizar

DSC08291

Os dias 02 e 03 de abril foram especiais para o Cia Teatro Pavê: público presente, casa cheia, aprovação total de uma platéia que consumiu um produto de primeira qualidade, fruto do próprio município, no Teatro Cidade do Saber.

Foi a prova definitiva de que os espectadores locais pagam para ver seus artistas brilharem no palco.

 

DSC08435 DSC08391

 

Os jovens e promissores artistas, Katson Freitas e Gelton Alves, de modo ágil e inteligente, revezaram-se em 07 personagens cada, dando vida a indiferença, a competição, a intolerância, a iniqüidade e a injustiça, aspectos que tornam o mundo atual, um lugar difícil de viver.

 

DSC08546 DSC08571 

Moldados pelo diretor Tato Tavares, eles mostraram com competência cênica, a maldade humana, abrandando-a com a graça, facilitando a digestão consciente de um tema bastante pesado. Por meio do humor, mostraram que a humanidade tem jeito, e o melhor, de modo simples: Farinha pouca? Põe mais água no pirão! Uma mudança que qualquer um pode proporcionar aos seus semelhantes.

 

DSC08627

 

 

Daniel Quirino – Ascom Cidade do Saber

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho, Daniel e muito obrigado pelas belas matérias e pela divulgação do espetáculo. Teatro sem público não existe. É com o apoio e empenho da mídia que o artista consegue cumprir seu papel na sociedade: levar aos expectadores reflexões, provocações, caminhos novos. Estimular as pessoas para que elas transformem a sociedade e tornem o mundo um lugar melhor de se viver.
    Um grande abraço.
    Tato Tavares

    ResponderExcluir