Recriar e compreender o fluxo da vida. Essa foi a essência de “Achados e Perdidos”, espetáculo encenado pelos alunos de Dança Moderna, no quinto dia (05/12) da Mostra de Arte Cidade em Cena 2010, no Teatro Cidade do Saber.
Em clima de sonho e delírio, pequenos e comuns instantes do dia a dia foram representados por belos movimentos corpóreos criados pelo professor Leonardo Luz, transformando o palco em um resumo do cotidiano, tarefa que somente a delicadeza da arte poderia transformar em poesia.
De um ônibus lotado a uma “briga de rua”, tudo vira inspiração para criar movimentos harmônicos e acertados, momentos que paralisaram o público através do encanto nato da dança moderna.
Aliás, um trunfo e tanto: em um país sem a mesma tradição de dança como os da Europa, ter um teatro lotado é uma grande vitória.
Através dessas mostras, há no município cada vez mais consumidores de arte e dança que, aos poucos, mostram maior interesse por esse tipo de entretenimento.
Ao final, os educandos homenagearam o professor Luz, com presentes e uma surpresa especial: uma coreografia feita pela aluna Claudiana Santos especialmente para ele, emocionando a todos.
Com “Achados e Perdidos”, a dança tentou explicar a existência em diferentes dimensões, sendo também uma experiência marcante para cada um de seus componentes, que se doaram totalmente para essa apresentação.
Segundo o professor Leonardo, a dança é “uma tarefa para apaixonados”, algo que certamente ele conseguiu passar para seus alunos, que tiveram a oportunidade de exibir essa paixão por meio de uma apresentação comovente.
Daniel Quirino / Ascom Cidade do Saber
Nenhum comentário:
Postar um comentário